Concurso Guarda de Fortaleza – Veja a possibilidade de edital com 1.000 vagas

O concurso Guarda de Fortaleza é um processo seletivo realizado periodicamente pela Guarda Municipal de Fortaleza para seleção e contratação de servidores juntamente com a Guarda Municipal.

O concurso é gratuito e o candidato deverá comparecer para prova objetiva e não local de redação, em data e horário previamente determinados. Além disso, há etapas seletivas que incluem avaliação de saúde, testes de aptidão física, exame psicológico e testes de conhecimentos gerais.

Os aprovados no processo seletivo são contratados como Guardas Municipais, permanecendo vinculados à carreira no assentamento, exercendo por fim as atividades de vigilante, de acordo com as particularidades de cada função.

Possibilidade de Edital Para o Concurso Guarda em Fortaleza

A possibilidade de que a edição de um concurso com 1.000 vagas para Guardas de Fortaleza avance está cada vez mais próxima. Isso porque, como todos indicam, a previsão é que as inscrições para a seleção ainda estejam abertas este ano.

Na semana passada, o presidente da União dos Guardas de Fortaleza (Unguf), Sidnei Santana, disse que já foi feito um levantamento das necessidades do órgão e que um projeto de lei de autoria do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, autorizando O concurso foi encaminhado ao Senado Federal.

Segundo o ministro, serão oferecidas 1.000 vagas imediatas e outras 2.000 para cadastro de reserva. O concurso é destinado ao nível médio e superior e os salários para o cargo podem chegar a R$ 2.800,00.

Segundo o presidente da Unguf, após a promulgação do projeto de lei, as próximas etapas previstas são aprovadas pela editora do concurso, bem como a contratação das bancas examinadoras para organizar os concursos.

Os candidatos inscritos precisarão atender a uma série de requisitos para serem aprovados, que incluem aprovação na prova teórica, nos exames psicológico e físico, bem como na avaliação final.

Com esse grande número de vagas, o concurso tem grandes chances de promover um alto índice de empregabilidade na área de seguros públicos e também estimular o crescimento econômico do estado. Portanto, é possível que a edição saísse em breve, a fim de suprimir a demanda por mais Guardas de Fortaleza.

Quais as qualificações para participar

Para participar do concurso da Guarda de Fortaleza é necessário ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar apto física e mentalmente e ter concluído o 2º grau. Além disso, é preciso estar habilitado para o serviço de segurança e não ter sido condenado por crime ou ato de improbidade administrativa, entre outros requisitos.

Como se preparar para o concurso Guarda de Fortaleza

1. Comece estudando: é importante que você estude o suficiente para passar no concurso. Recomenda-se a leitura dos livros indicados na aba da editora, além de buscar conteúdo em matérias específicas relacionadas ao cargo.

2. Estude as avaliações específicas: veja os principais materiais coletados nas edições anteriores da guarda Fortaleza e estude-os.

3. Rostos simulados: rostos simulados com missões em níveis semelhantes aos que serão encontrados no teste. Isso vai te ajudar a testar e aprimorar suas confecções de forma adequada.

4. Acompanhe os editais: confira outros sites da prefeitura, para ficar por dentro das novidades e saber mais detalhes sobre a edição.

5. Faça cursos preparatórios específicos: Conhecendo as principais matérias exigidas no concurso de guarda do Fortaleza, é possível encontrar cursos específicos que te preparam para essa avaliação.

Benefícios e vantagens de ser aprovado no concurso Guarda em Fortaleza

Salário: Oferece salário inicial mensal de R$ 2.252,00, podendo ser reajustado conforme a atuação do vigilante e legislação vigente.

Melhores condições de trabalho: Suas guardas são regidas pelo Regime Jurídico Único (RJU). Isso significa que eles têm direito às melhores condições de trabalho, incluindo 18 dias úteis de férias anuais, benefícios assistenciais (auxílio alimentação, auxílio saúde, etc.), indenização por acidentes de trabalho e auxílio transporte.

Segurança no emprego: Uma vez aprovado em concurso, ou manter o privilégio de ter um emprego estável em cargo público. O que proporciona mais segurança financeira e proteção ao profissional.

Oportunidade de melhorar os seus conhecimentos: Oferece a oportunidade de melhorar e atualizar os conhecimentos relacionados com a profissão de vigilante durante as ações de formação, que decorrem duas vezes por ano.

Crescimento profissional: O cargo de vigilante oferece oportunidades de crescimento profissional, de forma que os vigilantes possam progredir desde o cargo inicial, obtendo novas promoções para cargos superiores.

Oportunidade de servir à comunidade: Se você for selecionado, terá a oportunidade de servir à comunidade, contribuindo para a segurança pública. Mesmo que seja um trabalho desafiador, os guardas desempenham um papel importante no fortalecimento das comunidades.

Você também deve se interessar

Você está aqui: